Que o estudo esteja sempre ao seu favor!

E aê, gente boa, tudo certinho com você?

Já tem quase dois meses que estamos estudando juntos o tema mediunidade e estamos adorando a sua participação, curtidas e comentários. Fique a vontade para estar cada vez mais perto da gente.

mediunizae12-01

Essa semana estávamos estudando o tema e relemos um livro muito interessante sobre mediunidade, chamado “Transe e Mediunidade”. Essa obra foi escrita por um grande estudioso da doutrina, o Lamartine Palhano Júnior. Você já ouviu falar dele? Esse pesquisador, que hoje está no mundo espiritual, era capixaba e várias pessoas da nossa equipe de trabalho tiveram a alegria de conviver proximamente com ele.

mediunizae12-02

Pois é, entre muitas coisas interessantes que a obra apresenta, existem dois capítulos que falam sobre os tipos de mediunidade, detalhando aquelas de natureza física e as de natureza inteligente, assim como também o faz Allan Kardec em “O Livro dos Médiuns”.



Como achamos esse conteúdo muito interessante, no nosso post de hoje temos um desafio para você. Dê uma olhada nos casos abaixo e tente identificar qual tipo de mediunidade está presente na história. Se você precisar de ajuda, tem um banco de respostas ao final do post. Atenção: cada tipo só aparece uma vez, ok? Depois, comente suas respostas. Na próxima postagem divulgaremos o resultado.

Abraçoaê!

mediunizae12-03


Caso 1: Michelle guarda um caderno dentro de uma gaveta e, semanas depois quando vai pegar o caderno, encontra uma mensagem escrita por um espírito familiar seu, desencarnado há mais de 30 anos.


Caso 2: George está à espera de uma visita já marcada e a pessoa resolve não vir mais. Sem explicar como, ele sabe da mudança de planos no momento em que a pessoa tomou a decisão de não cumprir o combinado.


Caso 3: A família de Vanessa passou a ouvir uma série de barulhos e pancadas toda vez que sua filha mais nova entra em casa.


Caso 4: Elaine consegue se deslocar de um país ao outro na velocidade do pensamento, orientada psiquicamente pelo seu amigo espiritual.


Caso 5: Layza está deitada em sua cama e sonha que está colhendo orquídeas na floresta amazônica e quando acorda tem em suas mãos um buque com as tais orquídeas.


Caso 6: Em uma reunião mediúnica, Vitor entra em transe. Neste momento aparece o espírito do Zé Grosso utilizando o ectoplasma do médium e do grupo.


Caso 7: Também em uma reunião mediúnica, Luiz Guilherme conta que os amigos espirituais estão lhe mostrando os instrumentos que são utilizados no plano espiritual para a realização das cirurgias espirituais.


Caso 8: Um espírito amigo utiliza-se do aparelho fonador do Heleno para explicar como se desenvolve o princípio inteligente do momento da criação até a sua primeira encarnação no reino hominal.


Caso 9: Gisély diz, numa reunião mediúnica, estar ouvindo um coral de vozes infantis cantando as músicas da Casa Espírita.


Caso 10: Graça parece ver um filme e escreve mecanicamente uma história que se passou na Áustria em meados do século XV com uma governanta que era responsável pela evolução de vários espíritos da mesma família.


Caso 11: Deitada em uma cadeira do papai, Nathália deseja muito abraçar um ursinho de pelúcia que ganhou do seu avô quando completou 5 anos, pois está se sentindo muito sozinha. Sem compreender como, o ursinho começa a levitar e se desloca da estante até os seus braços.


Caso 12: Lúcia encosta a mão em um objeto e começa a ver uma situação que aconteceu com uma mulher vestida com roupas muito antigas e em um lugar que ela não conhece.


Caso 13: Guilherme, em dado momento em sua casa, começa a sentir uma dor forte nos punhos como se estivessem sendo rasgados, dores uivantes no peito dos pés e também no tórax.


Caso 14: Gabriel entra em transe e começa a ver um grande incêndio que tomará conta de toda a cidade de Brasília na próxima virada de ano, e no qual, milhares de pessoas morrerão.


Caso 15: Um grupo de amigos estava assistindo palestra numa reunião doutrinária em uma Casa Espírita quando ouviram uma voz a dizer: “Meus filhos, amem-se sempre”.


Caso 16: Brunella está fazendo a prece de encerramento ao final do estudo e Thiago por acaso abre os olhos e vê que o semblante dela está igual ao rosto da Irmã Scheila.


Caso 17: Wilson tem vontade de compor uma música e quando ele mal começa o trabalho, uma linda canção já ficou pronta.


Caso 18: Toda vez que Sandro passa pela sala, o aparelho de TV liga sozinho.


Caso 19: Nazareth vai visitar um amigo que está doente e ao chegar lá, após cumprimentar o enfermo, este sente uma sensível melhora e já consegue até levantar-se da cama, coisa que não fazia há 15 dias.


Caso 20: André recebe, numa reunião, a comunicação de um amigo espiritual que faz questão de abraçar a todos os presentes.


Caso 21: Vinícius acorda certa manhã com várias palavras em hebraico escritas em seu braço.


Caso 22: Edmar está fazendo culto no lar quando de repente lhe vem a imagem de seu vizinho à mente, de forma clara e quase visível. Sem explicar como, vai num impulso a casa dele e lá chegando, encontra o rapaz necessitando de ajuda.


Caso 23: Todas as noites enquanto dorme, Adriana levanta e começa a falar como se fosse um médico, dando inclusive, receita de medicamentos a familiares doentes.


Caso 24: Toda vez que entra na sala de tratamento físico-espiritual, Alessandro sente um cheiro forte de éter.


Caso 25: Isabel entra em transe e encontra com a equipe espiritual de Maria de Nazaré. Fica tão encantada com a cena que vê, que por mais que seus familiares tentem acordá-la, ela se mantém de olhos fechados e com um sorriso nos lábios.


Caso 26: Ao final de todas as reuniões doutrinárias, quando vai beber a água fluidificada, Cristiano sente um gosto de hortelã. Pergunta aos seus familiares e ninguém tem a mesma sensação que ele.


Caso 27: Joana pede ao seu filho mais novo que aquela noite não vá de carro à faculdade. O filho ignora o apelo e quando a aula acaba percebe que seu carro foi roubado.


Caso 28: Durante uma reunião de estudos do ESDE, todos no ambiente sentem um forte cheiro de éter.


Caso 29: Durante uma reunião mediúnica, Fillipe se mantém em prece. No dia seguinte, ao encontrar um amigo, este lhe pergunta o que achou da palestra que assistiram na noite anterior. Fillipe lhe esclarece que não foi a nenhuma palestra, que neste horário estava na reunião mediúnica, e o amigo insiste que tem certeza que o viu lá.


Caso 30: Durante uma reunião mediúnica, Juliana entra em transe, se desdobra e seu perispírito se materializa. Então, Dr. Bezerra de Menezes se comunica com os presentes à reunião utilizando o corpo espiritual materializado de Juliana.


Caso 31: Mary está fazendo um almoço para sua família e em um momento de descuido, queima o braço com água fervente. Em poucos minutos sua pele cicatriza das queimaduras, como se nada a tivesse afetado.


Banco de respostas:
AUDIÊNCIA
BICORPOREIDADE
CURA
DERMATOGRAFIA
DESDOBRAMENTO
EFEITO QUÍMICO – OLORIZAÇÃO
ESCRITA DIRETA OU PNEUMATOGRAFIA
ESTIGMATIZAÇÃO
ÊXTASE
FENÔMENOS ELÉTRICOS
GUSTATIVO
INSPIRAÇÃO
INTUIÇÃO
INVULNERABILIDADE
MATERIALIZAÇÃO
OLFATIVO
PRESSENTIMENTO
PROFECIA
PSICOFONIA
PSICOGRAFIA
PSICOMETRIA
PSICOPRAXIA
SONAMBULISMO
SUPERINCORPORAÇÃO
TELECINESIA
TELEPATIA
TIPTOLOGIA
TRANSFIGURAÇÃO
TRANSPORTE
VIDÊNCIA
VOZ DIRETA OU PNEUMATOFONIA



7 respostas para “Que o estudo esteja sempre ao seu favor!”

  1. Michelle disse:

    Adorei esse post!!! Já sei quais são….. e vc???

  2. Gabriel disse:

    Muito legal o post! Com a cola fica mais fácil!!

  3. Thiago Campos disse:

    Caso 1: escrita direta
    Caso 2: telepatia
    Caso 3: tiptologia
    Caso 4: transporte
    Caso 5: desdobramento
    Caso 6: materialização
    Caso 7: vidência
    Caso 8: psicofonia
    Caso 9: audiência
    Caso 10: psicografia
    Caso 11: telecinesia
    Caso 12: psicometria
    Caso 13: estigmatização
    Caso 14: profecia
    Caso 15: voz direta ou pneumatofonia
    Caso 16: transfiguração
    Caso 17: inspiração
    Caso 18: fenômenos elétricos
    Caso 19: cura
    Caso 20: psicopraxia
    Caso 21: dermatografia
    Caso 22: intuição
    Caso 23: sonambulismo
    Caso 24: olfativo
    Caso 25: êxtase
    Caso 26: gustativo
    Caso 27: pressentimento
    Caso 28: efeito químico – olorização
    Caso 29: bicorporeidade
    Caso 30: superincorporação
    Caso 31: invulnerabilidade

    Será que eu consegui? haha :p

  4. Lucia disse:

    Criativo demais! Na mocidade Irmã Scheilla (Grupo Espírita João Evangelista) já está rolando uma competição de quem acertar mais!

  5. Layza disse:

    Adorei, quero só ver se alguém descobre.. faço uma prece pra quem descobrir a minha rs bjs

  6. Elaine disse:

    Adoraria ter a faculdade da minha xará do caso 4, seria maravilhoso!!!

  7. Isabel disse:

    Gostei muito do caso da Isabel! Ver Maria de Nazaré é show! rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *