Por uma vida em Matrix!

Quem assistiu a trilogia MATRIX?

MATRIX foi um filme de repercussão tão grande no ano de 1999 que em 2003 foi lançado o segundo filme e logo em seguida o terceiro filme da trilogia.

Mas o que vem a ser MATRIX?
Para alguns especialistas, MATRIX é uma falsa realidade, um mundo de ilusão, para outros é uma terceira dimensão que tratam os estudiosos da física quântica e que os ocultistas já discutem há séculos e mais recentemente os espíritas.




Assim pensando, aquilo que vemos pode não ser exatamente como vemos ou aquilo que sentimos pode não ser exatamente o que sentimos.

Complicado?

Refazendo:
Aquilo que vemos pode se encontrar em outras dimensões e aquilo que sentimos pode ser influenciado pelos nossos sentidos.

À medida que permitimos a influência da MATRIX nos distanciamos da realidade e podemos habitar o mundo das ilusões, numa falsa realidade. E dessa forma, quando nos deparamos com a realidade, sentimos necessidade desse mundo que não é nosso.

Esse distanciamento se dá pela dor de não enfrentar a realidade e ser mais fácil buscar refúgio em algum lugar distante, mesmo que esse lugar seja dentro de nós mesmos.

Partimos então em busca dessa outra realidade e se a percebemos fora dessa dimensão, o que se pode fazer senão busca-la? E como os humanos poderão chegar nessa dimensão senão pela morte?

voltae09-01

Assim, muitos provocam sua morte em busca da MATRIX, como se ela fosse aliviar suas dores e realizar seus desejos.

Ao chegar na MATRIX se deparam com a realidade que foi criada, mas essa vem influenciada de outras possibilidades e percalços se vendo perdidos numa dimensão do ilusório fantasiando uma realidade inexistente.

Nesse espaço oscilamos entre nossa criação mental e uma realidade que imaginamos ser ilusão, portanto num eterno jogo de memória onde o real nos parece ilusão e a ilusão nos parece a mais fantástica realidade.

Complicou de novo?

Chegamos na MATRIX e encontramos lá nossos demônios. Aqueles criados em nossa mente e precisamos lidar com eles. Nesse momento o sonho torna-se pesadelo e não há possibilidade de saída porque estamos presos, visto que perdemos a ligação que existia anteriormente e não como retornar.

Então descobrimos que a MATRIX era o mundo que vivíamos e que agora o mundo é real, embora a dimensão seja outra, ou seja, a dimensão verdadeira ou dimensão primeira.

O suicídio aqui visto como a busca pela MATRIX nada mais é do que a fuga dela! É a ilusão da ilusão!…
A MATRIX é esse mundo que nada mais é do que a cópia do mundo real, por nós espíritas chamado de mundo espiritual.

Tirar a vida pois é tormento inimaginável, pois perdemos total noção de realidade e toda e qualquer dor é potencializada.

O que encontramos na MATRIX? Encontramos a certeza de que saímos da MATRIX e que nossa fuga nos fez cair numa armadilha criada por nós mesmos.

As ilusão não mais existirá, só haverá espaço para dor!
Não haverá possibilidade de criação de um mundo paralelo, numa outra dimensão para minimizar o sofrimento, pois nosso sofrimento está potencializado!

Mas então a TERRA é a MATRIX?
Aqui somos manipulados de todas as formas possíveis e imagináveis, e assim será até tomarmos controle da situação. Mas isso só será possível a partir do momento em que caminharmos, entendermos a MATRIX e transformá-la num mundo verdadeiro. Enquanto isso não acontecer o mundo real nos parecerá uma tortura, pois nossa mente oscilará entre o possível e o impossível numa dicotomia eterna.

Vivamos para além da MATRIX!…



2 respostas para “Por uma vida em Matrix!”

  1. Elaine disse:

    excelente texto mas tive que ler umas tres vezes para absorver rsrsrs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *