Grupo Anima de Teatro Espírita

O grupo começou suas apresentações no 23º Encontro de Mocidades Espíritas do Espírito Santo, em 2003, como equipe de teatro da Federação Espírita do Estado do ES. Posteriormente eles deixaram de ser apenas uma equipe de trabalho do EMEES e se transformaram em Grupo Anima de Teatro Espírita, percorrendo o estado com as peças criadas e encenadas para este mesmo encontro de jovens, passando assim, a partir de 2007 a apresentar seus espetáculos para o público em geral. Quer saber mais sobre o Animahttp://animateatroespirita.com.br/
As peças exibidas em teatros foram essas até o momento:
“Os Butterflies”
“Rádio Cidadã”
“Três Vidas”
“Um Reino Quase Perfeito”
“Renúncia”
“Parnaso de Além Túmulo”
“Um Feriado Daqueles”
“Sublime Amor”

imagem01

O objetivo do grupo é usar a arte de forma edificante e reflexiva, baseado na moral e filosofia espíritas, mas que alcance pessoas de todas as religiões e credos.

imagem05

A equipe é composta de jovens e adultos de acordo com a necessidade de cada produção.

A bilheteria arrecadada é revertida para a produção de novas peças ou revertida para auxílio a outros trabalhos (casas espíritas, asilos, orfanatos e afins).

imagem03

O que é interessante deste grupo, além das peças maravilhosas que apresentam, é que para ser um membro atuante, precisa seguir algumas regras:

– É extremamente necessário que o integrante frequente alguma atividade em uma casa espírita do estado.
– Os integrantes devem participar de todas as reuniões, ensaios, dinâmicas e estudos de domingo.
– As reuniões de domingo se iniciam com uma prece às 09:00h da manhã, esse horário deve ser respeitado.
– Serão atribuídos 4 encontros para que o novo participante defina sua permanência no grupo.

imagem04

Então dá para perceber que este é um grupo sério e que já vem há mais de 10 anos trabalhando a mensagem espírita nos encontros de jovens, palcos de teatros e casas espíritas.

Para saber mais informações e acompanhar a rotina do grupo é só acessar o site (http://animateatroespirita.com.br/) e o facebook (https://www.facebook.com/GrupoAnimadeTeatroEspirita).

imagem02
Quer saber mais sobre o Animahttp://animateatroespirita.com.br/

Esse é o nosso Indicaê de hoje, se quiser indicar algum grupo ou alguém que faça um trabalho legal para jovens espíritas é só comentar.

Até a próxima sexta com mais um Indicaê! 😉



6 respostas para “Grupo Anima de Teatro Espírita”

  1. Luciana disse:

    Sou muito fã!

  2. Andrea Moraes disse:

    Parabéns pelo trabalho! Aqui no Rio participo da Oficina de estudos da arte espírita como professora do curso de teatro e me interesso por trocar experiências e ideias sobre o teatro espírita. Nosso trabalho também partiu do encontro de mocidades COMEERJ.

    Um grande abraço!

    Andrea

  3. Renatinha disse:

    Também adoro o Anima!!! Minha peça preferida é Três Vidas.

  4. Cristiano Paiva disse:

    Já assisti a uma apresentação deste animado grupo no Encontro Integrado realizado em Cachoeiro de Itapemirim. Estão de parabéns!!! O Grupo Anima de Teatro Espírita tem página no Facebook?

  5. Aline Marchiori Crespo disse:

    Queria contribuir com o Indicaê, divulgando nosso projeto aqui em Venda Nova do imigrante, o Projeto Camargo. Esta é a nossa página: https://www.facebook.com/camargovoluntarios?fref=ts
    Como faço para contar-lhes uma breve história do Projeto?

    Abraços!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *