Conteúdo espírita para quem é jovem

Olá jovem do bem.

Bem-vindo’aê ao nosso blog, que é mais um canal de divulgação do Espiritismo criado pelo Departamento de Infância e Juventude da Federação Espírita do Estado do Espirito Santo.

Esse espaço é seu, seja você jovem há mais ou menos tempo, e por aqui vamos sempre trazer assuntos importantes para pensarmos juntos sobre eles. Divulga’ê.

Todas as quartas e sábados teremos uma nova postagem a partir de um assunto central e o primeiro que escolhemos para apresentar a você é “mediunidade”. Serão discutidos vários temas sobre esse assunto ao longo das próximas semanas, como os tipos de mediunidade, as reuniões mediúnicas, mediunidade na infância e na juventude, mediunidade no cinema, na história, educação mediúnica e tantos outros superinteressantes.

O legal é que além de falarmos sobre o assunto e você interagir nos comentários, também teremos dias específicos de pinga-fogo on-line, quando reuniremos algumas pessoas para conversarem e transmitiremos pela internet ao vivo esse bate papo. Claro, contando com a sua participação onde quer que você esteja. Participa’ê.

Aliás você pode também nos mandar suas dúvidas e sugestões de outros assuntos para serem estudados. Não esqueça: esse blog é seu também, se sinta à vontade para interagir e nos ajudar a refletir sobre assuntos do seu interesse. Aproveita’ê e leve nossas conversas daqui para discutir também no seu grupo de juventude. Vamos formar uma grande rede de gente dedicada ao bem e empenhada em viver cada vez uma vida melhor, mais honesta, mais digna, mais fraterna, mais feliz. Firmeza’ê!

Vamos juntos conhecer mais sobre essa Doutrina maravilhosa que escolhemos para dar um sentido especial as nossas vidas. Espiritismo é bom demais! Segue´aê.

Pra começar, vamos lançar uma pergunta e queremos saber a sua opinião: Por que existem médiuns?

Comenta’ê! Sábado que vem a gente conversa sobre isso. Ah, e um detalhe: vai ter uma promoção no post e você poderá ganhar um presente super legal. Se liga’ê!

Inté!



6 respostas para “Conteúdo espírita para quem é jovem”

  1. Bruno disse:

    Os médiuns existem para auxiliar no intercâmbio entre o mundo material e o mundo espiritual.
    #prontofalei kkk

  2. Juliana disse:

    Eles são meios de amparo e certezas também! Médiuns são elos, janelas pro além….
    Nossa! Como estou inspirada…rsrsrsrsrs

  3. Matheus disse:

    Os médiuns são aqueles que possuem uma sensibilidade maior para perceber o mundo invisível. Existem para possibilitar a comunicação entre os 2 mundos. Não são criaturas especiais, pq a mediunidade não deve ser encarada como um privilégio de deus, mas sim um instrumento de trabalho e, muitas vezes, expiação.

    Juliana, não vale colar da música, hein?? 😛 haha

    PS.: Parabéns à equipe pela iniciativa. Muito boa ideia! Conte com o apoio da page “Jovem Espírita do CEERJ” 😉

  4. Débora disse:

    Ferramenta que Deus nos deu para aprender a exercitar a caridade.

  5. Jéssica Menezes disse:

    Entendi que Médium é dar é esperança ( conforto espiritual ) para outras pessoas que precisam de amparo neste plano que ainda estamos, e ajudar os espíritos também que precisa de luz.

    • Gera'ê disse:

      Ei Jéssica, esperamos que você tenha gostado do nosso blog. Iniciamos mais uma temporada, onde trataremos do tema família. Esperamos você participando mais vezes. Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *