Animais no plano espiritual :3

Olá pessoal!!! Temos certeza que você que está lendo esse post tem muitaaaa curiosidade sobre o tema que falaremos hoje!! Que tal viajarmos juntos nesse assunto?!




Agora que já vimos algumas opiniões sobre o tema, é importante sabermos o que os espíritos trouxeram pra gente: o capítulo XI do Livro dos Espíritos, intitulado “Os três reinos” traz alguns esclarecimentos sobre esse assunto. Os espíritos nos explicam que muitos animais possuem inteligência (ainda que limitada), e, portanto, existe neles um princípio inteligente, independente da matéria, e, pasmem, que sobrevive ao corpo!! Isso mesmo!! Isso significa que os animais têm uma espécie de alma, mesmo que inferior a do homem (os espíritos chegam a afirmar que a distância entre a alma do animal e a do homem é semelhante à do homem em relação a Deus).
Bom, o fato é que eles mantêm sua identidade mesmo após a morte, conservando sua individualidade, apesar de não terem consciência sobre si mesmos.

Mas, temos uma coisa muito mais curiosa para contar para vocês: as almas dos animais, depois da morte, ficam em uma espécie de “erraticidade”, ou seja, seu princípio inteligente (procurem mais sobre isso no item II da Introdução do L.E.), é encontrado e reconhecido no plano espiritual. E vocês não imaginam qual o destino dos bichinhos!!!!! Existem espíritos com a tarefa de direcionar o princípio do animal quase que imediatamente numa nova experiência material, e ainda, podem ser direcionados a tarefas específicas no plano espiritual (como colaborar no acolhimento de irmãos recém desencarnados), não em tempo de conviverem com outras criaturas, mas o suficiente para atenderem aos planos divinos.

Mas… ainda surgem algumas dúvidas… O que falar sobre as citações que alguns livros psicografados fazem de animais no plano espiritual? Afinal, esses animais são as almas que habitaram o corpo de um animal ou são criações fluídicas dos espíritos?? Para responder a essas questões, convidamos uma pessoa super mega especial e de currículo respeitado para compartilhar um pouquinho com a gente o que sabe…




Com esse vídeo, encerramos nosso post, esperando que vocês tenham gostado.
Não gostaram? Discordam? Concordam? Vamos debater sobre o assunto! E quem sabe, vocês possam trazer algo novo para enriquecer nosso post!!!

Beijos “animalísticos” pra todos!!!

Querem saber mais um pouquinho sobre o assunto? Algumas obras falam sobre isso… vale a pena conferir:
– “Diálogo com as sombras” – Hermínio C. Miranda
– “Obreiros da vida eterna” – Chico Xavier, pelo Espírito André Luiz
– “Nosso Lar” – Chico Xavier, pelo Espírito André Luiz
– “Os animais têm alma?” – Ernesto Bozzano
– “Todos os animais merecem o céu” – Marcel Benedeti



Uma resposta para “Animais no plano espiritual :3”

  1. ERIC NEVES DE JESUS disse:

    muito esclarecedor, muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *