Aconteceu enquanto você dormia!



Hypnos, filho de Nix – a noite e Erubus – a escuridão, era o deus grego do sono e da sonolência. Era irmão gêmeo de Thanatus, o deus da morte. Hypnos seria o responsável pelo descanso restaurador de todas as criaturas terrestres, enquanto Thanatus pairava sobre a superfície.


gerae09


Afinal, por que sentimos sono? Para que dormir?
O sono é tão importante que é exatamente nesse período que o organismo secreta e libera hormônios, responsáveis pelo equilíbrio do corpo. Até para quem quer emagrecer, uma boa noite de sono faz toda diferença, porque enquanto o corpo dorme, aumenta a produção de leptina, hormônio da saciedade, e diminui a produção de grelina, hormônio do apetite. O sono também está relacionado com a consolidação da memória e aprendizado. Por isso, para quem quer se dar bem nas provas, estudar e dormir é fundamental!


Mas espere aí? O que acontece com o espírito enquanto o corpo descansa? Dorme também?
Bem, imagine o corpo como uma veste, uma roupa, um uniforme. É ele que permite a você, espírito imortal, habitar este globo, esta escola chamada Terra. É o corpo que precisa descansar, de reparos, de regulação, para continuar funcionando. Então, é durante o sono que uma coisa fantástica acontece: os laços que o prendem ao corpo material se afrouxam e você, espírito, pode deixá-lo, momentaneamente, e reencontrar-se com seus afetos, rever amigos e participar da rotina no mundo espiritual, sua verdadeira morada.


Quando dormimos, ficamos por um tempo no estado em que ficaremos permanentemente depois da morte. É como se morrêssemos todas as noites! Não é à toa que Hypnos, deus grego do sono e da sonolência, era irmão gêmeo de Thanatus, o deus da morte.


gerae08


Você pode estar se perguntando, então, o que são os sonhos? Os sonhos são as recordações das nossas experiências quando estamos parcialmente libertos do corpo. Outras vezes fica apenas a lembrança do momento de perturbação que o espírito experimenta pelo desprendimento ou pelo retorno ao corpo. Soma-se a essas lembranças, aquilo que nos preocupa quando estamos acordados. Por isso sonhos tão absurdos!


E por que às vezes não sonhamos? Nem sempre nos lembramos desse período que passamos cotidianamente no mundo espiritual. Isso quer dizer que ainda não estamos no total desenvolvimento das faculdades da alma. O que veremos durante o sono, dependerá de quem somos de verdade, sem aparências, porque nos deixaremos levar pelos nossos reais interesses.


Em Nosso Lar , André Luiz relata a experiência maravilhosa de Laura e seus familiares ao receberem a visita de Ricardo. Companheiro de Laura, Ricardo estava naquele período, recém reencarnado e quando todos em seu lar dormiram na Terra, desprendido do jovem corpinho, manifesta-se entre seus familiares no mundo espiritual, como um homem maduro. Lúcido dos compromissos que os esperavam pela frente, troca palavras de afeto e estímulo com seus amados, preparando-se para os momentos futuros. Quanta emoção representou aquele encontro especial!


gerae07


Pensando sob esse ponto de vista, o sono é para lá de especial, não é mesmo? Através dele o espírito encontra-se em permanente contato com o mundo espiritual. É importante a sintonia para essa vivência, rogando a companhia dos bons espíritos nesse instante de libertação. A prece, uma leitura salutar, a conversa edificante, o ambiente de paz, uma boa música, são dicas de preparação para essa “volta pra casa” que fazemos todos os dias.


Então, “dormeaê” e depois conta pra nós um pouquinho dos seus bons sonhos!


Referências
http://eventosmitologiagrega.blogspot.com.br/2010/12/hypnos.html
Obra do Espírito André Luiz, psicografada por Francisco Cândido Xavier,ed. FEB



3 respostas para “Aconteceu enquanto você dormia!”

  1. ERIC NEVES DE JESUS disse:

    Gostei bastante desse texto, parabéns gerae

  2. Rosani Mees Bastos disse:

    Que maravilha esse trabalho do bem, esclarecedor a milhoes de pessoas. Parabéns!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *