Acontece no mundo espiritual

Quem ainda não se pegou pensando pelo menos uma vez nessa vida como será que “alguma coisa qualquer” acontece no mundo espiritual, levanta a mão aê!

Acho que quase ninguém (ou talvez ninguém) levantaria a mão! Não é? Somos muitos curiosos com o mundo do lado de lá! Em geral, queremos mesmo é saber tim tim por tim tim o que os espíritos desencarnados fazem.

Não há como duvidar de que além deste mundo material há um mundo espiritual evidenciado através das dezenas de livros espíritas. Tanto nos livros codificados por Allan Kardec como nos livros de Chico Xavier, ou mesmo em tantos outros, encontramos informações com riquezas de detalhes de atividades desenvolvidas por nós enquanto espíritos desencarnados.

Esta vasta bibliografia nos esclarece que, tal qual como na Terra, quando desencarnamos seremos direcionados e continuaremos com ocupações e missões para que nossa evolução continue. Nossas tarefas serão sempre proporcionais ao grau de nosso progresso e conhecimento no que diz respeito às conquistas espirituais. Quem leu o livro “Nosso Lar” – Francisco Cândido Xavier, psicografia de André Luiz – ou mesmo assistiu o filme, irá recordar que Dr. André Luiz (médico quando na Terra), teve como primeira ocupação no plano espiritual varrer as Câmaras de Retificação.

Todos os espíritos têm deveres definidos a cumprir. Todos sem exceção têm um papel útil no universo. É realmente muito lógico que todos tenham ocupações, e tudo na razão direta do adiantamento atingido, pois ninguém jamais colocaria um cientista fazendo o trabalho de um pedreiro. A sabedoria do Pai determina que os espíritos tenham, pois, cada um, atribuição especial de acordo com sua bagagem evolutiva.

 

gerae2

 

Os espíritos purificados recebem as ordens diretamente de Deus para transmiti-las a todo o Universo e velar pela sua execução. Eles são encarregados de dirigir, nos diversos setores evolutivos do gênero humano, tarefas específicas que objetivam contribuir para a tarefa grandiosa de impulsionar o progresso. Por meio dos bons espíritos são executadas as tarefas necessárias à recuperação da humanidade e do planeta para que tudo evolua dentro das leis sábias do Criador.

Os espíritos inferiores têm ocupações apropriadas à sua natureza. E se alguns optam pela ociosidade, expiarão sua inutilidade, mas esse estado é temporário e subordinado ao desenvolvimento da sua inteligência. À medida que amadurece, o espírito se sente mais feliz em poder ser útil.

No livro “No Mundo Maior” – Francisco Cândido Xavier, pelo espírito André Luiz – encontramos muitas passagens que descrevem aspectos da vida no mundo espiritual. Por exemplo, encontramos o relato da existência de Espíritos Superiores preparados para atendimentos imediatos, não programados, de casos de loucura, suicídios e extremos desastres morais. Ainda nesta obra, no capítulo intitulado “A casa Mental’ encontramos a descrição de como Espíritos Inferiores (obsessores) se ligam ao encarnado. São citados “vermes mentais” que produzem moléstias da alma, no cérebro perispiritual.

 

francisco-cc3a2ndido-xavier-andrc3a9-luiz-no-mundo-maior-05

 

Vale ressaltar que no plano espiritual cada um continua exatamente tal como é, com suas qualidades e defeitos, ignorantes ou sábios. Alguns têm missões mais singelas, pessoais ou locais, e sempre evoluem quando cumprem bem o seu trabalho. A missão de um espírito não é imposta, ele a pede e considera-se feliz ao recebê-la. Frequentemente, há vários candidatos, mas nem sempre todos são aceitos. A missão dos espíritos desencarnados consiste em instruir os homens, ajudar o seu progresso, melhorar as suas instituições.

Segundo Allan Kardec os espíritos ainda imperfeitos também desempenham função útil embora, muitas vezes, não se dêem conta disso. Muitos fenômenos da natureza, como as tempestades e outros, surgem, muitas vezes, a partir de atuação de Espíritos Primitivos que, agindo em massa, sob a coordenação de outros espíritos mais elevados, permitem que o fenômeno ocorra.

Todos nós temos bons espíritos vinculados a nós: espíritos protetores que, muitas vezes, mesmo antes do nosso nascimento, já nos tomam sob sua proteção. Cumprem junto a nós a missão de um pai junto a um filho, a de nos conduzir no caminho do bem e do progresso. Ficam felizes quando avançamos e sofrem quando não os ouvimos e falimos nesta ou naquela prova. Na maioria das vezes são almas vinculadas a nós pelos laços afetivos, estruturados em vivências em comum nas diversas encarnações. São sempre mais evoluídos do que seus tutelados e estão juntos deles nos momentos de necessidade. Alguns Espíritos Protetores especializam-se em determinadas áreas e exercem sua função de forma mais efetiva nesses setores. Assim, temos Espíritos Protetores das Artes, dos Esportes, das Ciências diversas, das Cidades, dos Bairros, das Igrejas etc.

Da mesma forma que nós, espíritos encarnados, também os espíritos desencarnados, enquanto não atingirem o grau de um Espírito Superior, poderão não alcançar sua missão. Por este motivo, tanto eles quanto nós precisamos de muita força de vontade para seguir adiante, mesmo em face dos obstáculos que haveremos de encontrar pela frente. Lembrando que todos teremos sempre nova oportunidade até que nos tornemos Espíritos Superiores, que é o fim de cada um de nós.

 

Aprende mais aê!

http://www.nossolarofilme.com.br
http://www.febeditora.com.br/departamentos/no-mundo-maior-2/#.VFqUtEAuR7Q



Uma resposta para “Acontece no mundo espiritual”

  1. ERIC NEVES DE JESUS disse:

    achei muito interessante e exclarecedor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *